domingo, 24 de julho de 2011

Hora de trancar o jardim


“Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!”
(O Jardim Secreto)



        O que eu quero pra hoje, pra agora, para os tempos em que estou vivendo? São tempos de calmaria, tempos em que estou mais forte, [quase] mais segura, mais satisfeita. Isso tudo me traz inquietação, porque não deixei de querer mais. Posso ficar por aqui, quieta... cuidando das mesmas flores, usando o mesmo balanço, sentindo a mesma brisa, curtindo o mesmo lago, as mesmas borboletas, fazendo exatamente essas mesmas coisas. Tá tudo, aparentemente no lugar, tá tudo caminhando. Não tem furacão lá fora, não tem tornado tentando me assustar... mas insisto... tem uma inquietação fazendo querer mais.
      
       Quero novos sonhos, quero novas realizações, se for necessário que venham as guerras, que venham novas bifurcações, estações desconhecidas no trem da vida. Acho que vou sair... me preparar pra trancar o jardim por uns tempos... vou atrás de novas sementes, quero flores e plantas novas pra cultivar, vou atrás da sensação que tem a brisa em outros lugares, quero outros lagos pra me refrescar, quero comprar um balanço novo... vou em busca de sabores diferentes para experimentar.

       Existem coisas que eu deixei pra lá, mas ainda preciso resolver, existem coisas que já nem fazem diferença nenhuma, mas tem tanta coisa desconhecida para explorar. Acho que tá na hora de arrumar o quarto da bagunça, de tirar a poeira varrida pra debaixo do tapete, tá na hora de enfrentar algumas decisões que eu tinha achado melhor esperar. Tem coisa que machucou [e que machuca] muito. Tem coisa que vou continuar a deixar pra lá. Tem cosa que não vale a pena. Tem coisa que merece um ponto final. É, tá hora de voltar a me aventurar em busca de vida. A vida é linda, é repleta de coisas boas e existe lição em tudo o que eu passar.

       No fim, o que eu quero é ser ainda mais feliz, e decidir ainda mais caminhos para andar, no fim eu quero ainda mais metanóia, ainda mais daquilo que Deus tem pra mim.

6 comentários:

  1. amei, suas palavras, vc estava inspirada em Jacq, muito lindo,bjs

    ResponderExcluir
  2. Já falei várias vezes que tens que escrever um livro de poesias. Diante de sua "não-colaboração", vou copiá-los todos e mandar para gráfica. Só me dê liberação dos direitos autorais. rs rs rs

    Muito bonito. Você escreve de modo sincero, desprendida de amarras. Isto faz ser tudo muito genuíno, autêntico, livre manifestação da alma pura e simplesmente.

    Gosto muito de ler seu blog, por que aqui mais do que o programa diário ou o dominical, dá pra ver mais nítido seu verdadeiro "dom" espiritual e capacidade jornalística.

    Insisto que escreva um livro com as simples compilações do que já publicou por aqui, com a outra centena de versos que tenho certeza que vc possui manuscrito em algum lugar de sua casa, e mais outros que a inspiração de Deus trará às letras.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu sempre achei estar muito tempo no mesmo lugar, sempre imaginei como teria sido eu ter seguido caminhos diferentes, ter tomadado atitudes diferentes. É quando eu lembro que foram essas coisas que me levaram a ter essa relação tão especial com Deus, que me levaram a ter certeza que Ele é o Deus da minha vida por todas as noites que ele me consolou. Sigo então nessa mesma estrada que tem me levado cada dia mais perto de Deus e das suas promesas em minha vida!!
    Beijos....
    Gabriela
    Sandi!!!

    ResponderExcluir
  5. Siga o conselho do senhor Déo pois eu comprarei o livro.

    ResponderExcluir