sábado, 2 de julho de 2011

Curiosa como a vida deve ser

         E ela sempre surpreende a gente e nos faz sorrir, chorar – de tristezas, de alegrias – nos faz refletir, nos faz sentir, nos faz viver. Há situações em que não dá muito pra entender, parece que o mundo todo desabou em nossa cabeça ou que todo o chão do mundo nos foi retirado. Quanta tempestade em um copo d água nós fazemos. Um psicólogo – que, aliás também é teólogo – explicou esses dias que se esperarmos 7 segundos para tomar uma atitude a probabilidade de agirmos errado por impulso é bem menor, mas e pra contar até sete? Sabe, quando a gente espera, respira fundo e ora, e busca entendimento na Palavra? Por mais incrível que pareça tudo fica bem mais fácil, pelo menos de aceitar.
         As afrontas sempre vêm, parece que até podemos perceber a "imitação" de leão ao nosso derredor bramando, rodeando, cirandando, tentando amedrontar, tentando nos caçar... O frio na barriga quer vir, mas aí orientados pelo Espírito Santo nos lembramos que não somos presas e que maior é o que está conosco do que os que estão com eles, e não, não me refiro a pessoas – embora muitas vezes elas sejam instrumentos – tô falando do diabo mesmo... Que não é leão, que não pode me ter como presa, que não deve me assustar.
         Quem é que não tem seus dias difíceis, né? Quem é que não paga o preço por fazer as escolhas que Deus nos dirige a fazer? Aliás, qual foi o maior preço que você já pagou por obedecer? Sabe o que realmente faz valer a pena? O fato de que ainda que muita gente cuspa na sua cara porque você insiste na obra que Deus lhe mostra, ainda que você seja "inocente" como José que dividiu o sonho com seus irmãos e foi vendido como escravo, mesmo assim se houver um único sorriso aberto, uma única lágrima derramada, uma única vida salva toda, afronta, toda perseguição, toda mentira, tudo o que passamos por escolher obedecer valeu a pena.
         Esses dias ouvi algo que me chamou a atenção, e disseram assim: "Não leve tudo para o pessoal quem escarnece da obra de Deus vai ter com Deus"... Amém... Que quem escarnece da obra Deus possa conhecê-lo verdadeiramente e se render a Ele... Lembra de Saulo, que lindo quando Ele teve um encontro pessoal com Deus, que assim seja com cada um que se levantar contra a obra de Deus. Quanto "pior" fica eu menos entendo e mais confio em Deus.
         E eu? Tô aqui entendendo o que é tempestade de verdade, mas vendo meu jardim lindo e florido como nunca! Como diria o Missionário R.R. Soares, Jesus o Senhor é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário