quarta-feira, 23 de março de 2011

Oi, Sol

       Assisti um filme, chorei, ri, dormi, sonhei, acordei, ouvi músicas de tempos atrás, encontrei uma amiga do colégio, me dei o direito de mudar o caminho. Cheguei, saí, fui lá fora e respirei bem fundo, pensei... em mim, no mundo e em tudo. Salada, inglês, sorvete, mec, conversa fora, gargalhadas e uma oração abençoada. E tô aqui com a certeza de que quero mais, com tudo o que é direito meu. Serviu isso pra eu perceber quem eu queria ser no passado e não conseguia, algo me prendia, quem eu sonhava ser, a vontade que eu tinha de mim, sabe o que deu pra eu perceber? Que eu cheguei onde eu sempre quis chegar, e na verdade tô chegando ainda porque ainda tem muitos sonhos que eu tenho pra mim, tem muita coisa boa que Ele vai me dar de presente nessa vida minha.
       Mudou nada não, nem nesse mundo, nem nas pessoas, nem em volta de mim, mudei eu, meu modo de olhar e meu entendimento do que quero pra mim. Não quero nada e quero tudo, e não é que demorou isso tudo pra eu perceber que o que eu quero hoje é exatamente isso tudo que eu tenho pra hoje, o tédio do todo deve ser aproveitado assim como o dia cheio e a correria de sempre. Não focar o foco errado também ajuda muito, não valorizar o que não merece o devido valor, não deixar pra lá e se deixar levar as vezes é bom. O nada e o tudo constantemente tempo todo, junto, separado, em partes no recheio ou sendo recheado, não importa muito desde que se valorize os detalhes daquilo que está a nossa disposição tempo todo, por perto, bem aqui... não precisa tanto esforço pra ser feliz, e se precisar se esforçar qual o problema? Exercício faz bem... faz ficar mais forte.
       Demorou vida inteira pra perceber, será? Acho que não, só entendi que me encontrei de novo. E o eixo há tempos por mim procurado, o equilíbrio todo que eu queria encontrar talvez esteja no desequilíbrio que me permito vez em quando. Feliz por existir, feliz por estar aqui, feliz por tudo e por nada, quero é na verdade a beleza da simplicidade do meu jardim, finalmente ensolarado apesar do outono, colorido novamente e bem, bem sorridente pra mim. O furacão lá fora? Inda deve estar lá, mas já não ligo mais, aprendi a dar valor para o que realmente importa, e advinha o que é mais importante? Viver... pensei, pensei e pensei... empaquei por aqui mas tô pronta pra seguir a viagem e voltar a admirar a, horas linda horas não tão bela assim, paisagem. Tô por aqui... pro que der, vier e eu decidir, tô por aqui pra aquilo que eu precisar! 

4 comentários:

  1. ``Num galho seco de uma arvore,O Criador fez nascer uma Flor``Lembra,ELE esta sempre conosco!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei uns tempos sem passar por aqui, e quando o fiz, uma grata surpresa: três textos mto bonitos. Que bonito isso, Jacqueline. Como vc escreve bem. Insisto: escreva um livro de poesias, pq vc escreve muito bem. Gosto sempre de ler o q vc escreve. Gosto sempre de ver o programa sempre que posso. Tudo isso me faz bem. Deus te abençoe por ter te feito assim tão especial.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a pessoa do último comentário ,vc escreve bem,devia escrever um livro,seus textos deixam a gente pensando e pensando e dá até medo de escrever alguma coisa pra não passar por idiota,ainda quero muito conhecer vc pessolmente sou seu fã linda loira!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sempre assisto ao Nosso Programa. Gosto de obter informações novas e de ver dicas de artesanato Parabéns pelo dinamismo e simpatia. Veja o meu blog http://mulhercontemporanea-lu.blogspot.com/ e siga-me. Sou a sua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir