segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Céu de Hoje

      Não tenho problemas com o fato de o meu céu estar nublado hoje, assim como o meu jardim está há [poucos] tempos. Preciso resolver quem eu sou, voltar pro eixo, voltar para o meu eixo. Já tinha decidido tanta coisa, e hoje me vejo quase abrindo mão de tudo, quase abrindo mão de mim... e de novo por causa dos outros, de novo por causa de me importar, de novo por causa do todo e não de mim.
       Sem paciência para boa parte dos assuntos que tô ouvindo por aqui, me permitindo machucar com atitudes de pessoas que importam pra mim, tô entendendo uma gente que eu amo e compreendo uma necessidade que antes eu não entendia. Preciso me fechar, me separar pra mim, preciso de um tempo, preciso ficar só, preciso me decidir. E me dou o direito de não fingir que tá tudo bem, porque não tá. Não que haja muito de errado mas não é por nada é por tudo, no todo, pra variar.
       Quando a gente não para é pior, seguir viagem assim pode fazer com que me arrependa quando chegar. Quero para pra observar a paisagem de agora, ainda que seja um céu nublado em pleno verão, não tem problema, é disso que eu preciso. Não quero ter que explicar nada pra ninguém, não quero muita gente por perto, não quero falar, quero ficar aqui – ou ali – quieta, séria e só... só comigo, com meus textos, meus livros, minhas músicas, com meu Deus, e como disse um amigo, assim só, desse jeito, na verdade estarei muito bem acompanhada.
       Quero seguir, só não tô pronta agora, quero decidir, mas não tô bem pra fazer isso por hoje, só quero paz, e como ela me disse, cabe então a mim semeá-la. Eu quero estar só... em paz, sem mais.
______________________________________
Jacó porém ficou só... Gn 32.24.
Ficou só! Que sensações variadas essas palavras trazem. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros, de repouso. Ficar a sós sem Deus seria terrível, mas ficar a sós com Deus é um antegozo do céu. Se os crentes passassem mais tempo a sós com Ele, teríamos outra vez gigantes na fé.
Estar a sós com Deus pode significar ter menos obras a apresentar, mas significará mais profundidade e poder. - Mananciais no Deserto

2 comentários:

  1. Olá garota que quer ficar só, é bom saber que voltou a escrever, é melhor ainda saber que vive uma época de plantar em meio a dias nublados. Estranho mesmo é ver alguém acostumado a ser como você é querer "ostrar" como alguns outros fazem, fico bem mais tranquilo em saber que será com quem deve ser.
    Antegozo do céu... considere isso motivo suficiente para brilhar todos os dias, nublados e ensolarados, todas as noites, estreladas ou não, só, no seu canto, ou para todos nós. Passe por tudo que tiver que passar, mas segurando nas mãos dEle, assim vou poder sempre admirar sua alegria em viver nos caminhos certos e sempre vou ter seu sorriso mais sincero pra fotografar.
    Permita que o Senhor Jesus te guie em todas as suas decisões. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Tudo com Jesus é possível, e é nele que estou confiante que vc. vai dá atenção ao que vou te pedir. Sou artesã do crocê,moro em Canavieiras,Bahia e faço do crochê a boa arte da moda.Coletes, xales,carteiras.... Seu programa vai adorar meus trabalhos. www.bisadeca.com.br,bisadeca.bolgspot.com.Tornei-me sua seguidora,se der me seuge tb.Sou Bisadeca,o jeito Augusta de Ser.

    ResponderExcluir