sexta-feira, 25 de junho de 2010

É difícil conquistar, é fácil estragar tudo!

Hebreus 12
1 Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,

Eclesiastes 9
18 Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitos bens.

Eclesiastes 10
1 Assim como a mosca morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é para o famoso em sabedoria e em honra um pouco de estultícia.

     Já cheirou o perfume do ungüento? Cheiro forte, né? Se uma mosca, uma [simples] mosquinha, cai em um pote cheio de ungüento inutiliza, estraga tuuuudo! Não dá pra tirar a mosquinha e reaproveitar o resto, estraga tuuuudo... Então, tem vivido uma vida com Deus? tem sido bom exemplo? Tem cuidado e corrido a carreira que a você foi proposta? Têm sido sábio? Bom, bacana... Mas... Então... ATENÇÃO: uma gota de insensatez estraga TUDO... tenhamos sabedoria e pensemos muito antes de agir... que Deus nos dirija.

4 comentários:

  1. Afinal de contas, de nada adianta nadar, nadar, nadar e morrer na praia.
    De nada adianta penar no deserto e não alcançar a terra prometida.
    Foco!

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito importante pra quem entende o real sentido do evangélio (boa nova), que é levar a novidade de Jesus a todos. Pois você deve agir segundo o que você prega! Falar a verdade, pregar o evangélio genuíno é muito difícil pois quem o faz torna-se muito visado por todos e também acaba vivendo umas promessas de Jesus por consequência: " vocês serão levados como ovelhas ao matadouro", "vocês serão odiados de todos por causa do meu nome"... a bíblia diz que o servo não é maior que o seu Senhor, se Jesus passou por tais situações, quem o tem por Senhor também vai passar. Contudo, diz ainda a palavra da boca de Jesus: " tem bom ânimo pois eu venci o mundo" e como ele venceu, nós também venceremos! Porém, se o servo sábio e honrado ( e por isso visado) cai em estultícia, todos a quem ele um dia confrontou com a verdade do evangélio o apontarão e será difícil que retome o seu ministério. Sua imagem ficará manchada pra sempre. Irmãos, servir a Deus verdadeiramente é muito difícil, não é brincadeira de criança, não é pra qualquer um. Seguindo o panorama desse blog, podemos ter uma linha de como sair vencedores nessa batalha: temer ao Senhor, apartar-nos do mal (pecado)e vigiar para não cair em insensatez! Inclusive encontramos semelhante parecer no texto de efésios 6:13 (resistir, vencer e permanecer inabalável), essa passagem é muito interessante, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Jacqueline sua sabedoria é incrivel...e só tem 24 anos.
    Eu tenho 21 e sou um completo idiota!
    mas parabéns vou refletir em tudo que disse,e buscar aprender.

    ResponderExcluir