Jeremias 12
1 Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?
2 Plantaste-os, e eles arraigaram-se; avançam, dão também fruto; chegado estás à sua boca, mas longe do seu coração.
3 Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês e provas o meu coração para contigo; impele-os como a ovelhas para o matadouro e prepara-os para o dia da matança.
4 Até quando lamentará a terra, e se secará a erva de todo o campo? Pela maldade dos que habitam nela, perecem os animais e as aves; porquanto dizem: Ele não verá o nosso último fim.
É... as vezes é BEM complicado aceitar as situações que nos rodeiam, muitas vezes ficamos tristes, desapontados e nos sentimos injustiçados... Então: BEM VINDOS! Essa é a vida. O tal do “sol” nasce para justos e para injustos, é assim que é, e não adianta ficarmos irados está escrito no primeiro capítulo do livro de Tiago que a nossa ira não opera a justiça de Deus, que aliás, é incomparável a nossa e é [realmente] justiça.
É fácil nos sentirmos injustiçados, e é até fácil encontrarmos pessoas que concordem conosco, mas quem vê a coisa toda, de forma onisciente, onipresente e onipotente só é Deus, vai por mim, a justiça dele é realmente justiça e não a nossa.
Veja bem, concordo que existem situações que nos deixam indignados assim como Jeremias ficou, e às vezes oramos a Deus como Jeremias orou, e aí... o que Deus faz? Responde a nós como respondeu a Jeremias... Repare a resposta de Deus:
5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?
Deus tem tanto mais para nossas vidas, tanto, tanto, vamos parar de reclamar enquanto ainda corremos com os que vão a pé e estamos em casa de paz? Há todo tempo Deus está nos preparando para o próximo estágio, que será terá ainda mais situações “complicadas”, porque[com Deus] vivemos uma vida de ascendência, sempre precisamos aprender, crescer e chegar a lugares novos. É o que eu sempre digo: ninguém disse que seria fácil, mas é com certeza gratificante e enriquecedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário