sexta-feira, 25 de junho de 2010

É difícil conquistar, é fácil estragar tudo!

Hebreus 12
1 Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,

Eclesiastes 9
18 Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitos bens.

Eclesiastes 10
1 Assim como a mosca morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é para o famoso em sabedoria e em honra um pouco de estultícia.

     Já cheirou o perfume do ungüento? Cheiro forte, né? Se uma mosca, uma [simples] mosquinha, cai em um pote cheio de ungüento inutiliza, estraga tuuuudo! Não dá pra tirar a mosquinha e reaproveitar o resto, estraga tuuuudo... Então, tem vivido uma vida com Deus? tem sido bom exemplo? Tem cuidado e corrido a carreira que a você foi proposta? Têm sido sábio? Bom, bacana... Mas... Então... ATENÇÃO: uma gota de insensatez estraga TUDO... tenhamos sabedoria e pensemos muito antes de agir... que Deus nos dirija.

5 comentários:

  1. Afinal de contas, de nada adianta nadar, nadar, nadar e morrer na praia.
    De nada adianta penar no deserto e não alcançar a terra prometida.
    Foco!

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito importante pra quem entende o real sentido do evangélio (boa nova), que é levar a novidade de Jesus a todos. Pois você deve agir segundo o que você prega! Falar a verdade, pregar o evangélio genuíno é muito difícil pois quem o faz torna-se muito visado por todos e também acaba vivendo umas promessas de Jesus por consequência: " vocês serão levados como ovelhas ao matadouro", "vocês serão odiados de todos por causa do meu nome"... a bíblia diz que o servo não é maior que o seu Senhor, se Jesus passou por tais situações, quem o tem por Senhor também vai passar. Contudo, diz ainda a palavra da boca de Jesus: " tem bom ânimo pois eu venci o mundo" e como ele venceu, nós também venceremos! Porém, se o servo sábio e honrado ( e por isso visado) cai em estultícia, todos a quem ele um dia confrontou com a verdade do evangélio o apontarão e será difícil que retome o seu ministério. Sua imagem ficará manchada pra sempre. Irmãos, servir a Deus verdadeiramente é muito difícil, não é brincadeira de criança, não é pra qualquer um. Seguindo o panorama desse blog, podemos ter uma linha de como sair vencedores nessa batalha: temer ao Senhor, apartar-nos do mal (pecado)e vigiar para não cair em insensatez! Inclusive encontramos semelhante parecer no texto de efésios 6:13 (resistir, vencer e permanecer inabalável), essa passagem é muito interessante, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Jacq, tudo bem? A paz e graça do Senhor sempre em sua vida e daqueles que te querem bem!
    O processo da "Santificação" é de suma importância para o crente tanto quanto o ar que respiramos, pois a própria Palavra diz que ninguém verá o Senhor sem santidade. A salvação, ganha graciosamente, através do sangue de Jesus no Calvário e a vida eterna com Ele quando do seu retorno da sepultura são ações e iniciativa do próprio Deus. A santificação dos fiéis também, mas agora há o nosso querer e perserverar. Deus nos preserva por sua infinita misericórdia mas também quer seus filhos se agrandando Dele. Como crianças (não insensatas) mas totalmente dependentes Deles é em que devemos nos tornar. Boas palavras as suas irmã. Espero que aqueles que as lerem possam se consolar, pois tenho certeza que foram inspiradas pelo E.S., portanto, palavras consoladoras, exortadoras, dignas de atenção. Abraços do seu irmão em Cristo Luis Henrique (LuisUEL). Também tenho um blog (ainda em construção) mas já com algum conteúdo e atualização quase diária (ehhehehe), venha me visitar e deixar seus comentários, sempre tão oportunos.

    ResponderExcluir
  4. Jacqueline sua sabedoria é incrivel...e só tem 24 anos.
    Eu tenho 21 e sou um completo idiota!
    mas parabéns vou refletir em tudo que disse,e buscar aprender.

    ResponderExcluir