quinta-feira, 21 de abril de 2011

Metanóia

Bem... eu escrevi um texto utilizando a palavra metanóia e recebi algumas críticas anônimas e amigos no e-mail me criticando, então vou lhes explicar o que eu quis dizer:


Dicionário Michaelis
metanóia
me.ta.nói.a
sf (gr metánoia) 1 Transformação básica do pensamento ou caráter. 2 por ext Conversão espiritual.

Wikipédia
Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.

Só quero mais conversão... mas do querer e do efetuar de Deus em mim!

3 comentários:

  1. Quando estamos expostos mais do que o normal, as críticas são naturais, devemos só aprender a conviver com elas. EU sou exposto a 30 anos, mas não deixo de ser franco em minha vida, mesmo que isso venha de encontro com o que a sociedade diz. DEUS é contigo!
    Bjs
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir
  2. Cia Atores de Mar´: Amém... Muito obrigada por seu comentário, e por todas as dicas que sempre me passa pelo twitter, que ajudam muito para o programa.
    Deus abençoe,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Por esta eu tenho que lhe cumprimentar! Parabéns por esta aula de português aos que estavam te criticando sem conhecer nada! Nem a você nem a língua! Você é supreedente!
    Ah, e eu mesmo, uso muito a metanóia... Não por que eu escrevos textos, mas sim por que sempre meu ponto de vista é maior a cada dia...

    ResponderExcluir