quinta-feira, 14 de abril de 2011

         Ao perceber o rumo, não meu, que na trilha percorria decidi que não... não fazia sentido ir pra lá, não era eu, não era o que eu queria. Então me reinventei, ou melhor, me descobri. Escolhi seguir a nova vida de agora e sigo em paz, mas não é mais o suficiente, quero mais metanóia, quero mais de mim em mim.

... "Torna-te quem tú és." - Friedrich Nietzsche

8 comentários:

  1. jacq que Deus continue te abençoando eu admiro muito seu trabalho e gosto muito das suas postagens

    ResponderExcluir
  2. Ao citar Nietzsche você deveria buscar pensar por si mesma. É triste ver você declamar na tv semelhante a uma menina que decorou a fala de formatura. A maior idade só é alcançado quando conseguimos pensar por nos mesmo, como diria Kant. Não nego que você tenha vocação para a comunicação, mas se você realmente pensasse por si soaria bem mais natural do que demostra ser.

    ResponderExcluir
  3. Para Luana: Muito obrigada por seu comentário, fico muito feliz, que Deus te abençoe. ;)

    Para a pessoa anônima: Utilizei uma citação deste filosofo Alemão como poderia ter citado de qualquer pessoa assim como você citou a Kant ... não concordo realmente com todas as colocações dele, mas acho algumas interessantes assim como qualquer filosofo.
    Prefiro citar a Bíblia em muitos dos meus textos, pois Ela está certa sempre, mas não vejo problema em hora ou outra citar homens.
    Se sua opinião é de que eu apresento como uma oradora vou analisar o que diz e procurar me aperfeiçoar no que faço com o profissionalismo de uma pessoa formada em jornalismo e a quase 7 anos atuando na área, mas que sempre precisa aprender mais.
    Acho apenas que seria mais construtivo que se identificasse assim poderíamos ter uma discussão adulta e madura sobre suas opiniões, porque não sou nem quero ser a dona da razão, sou uma serva e filha do Deus vivo, jornalista que trabalha em TV e alguém que ama, entre outras coisas, escrever.
    Obrigada e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Jacq...Suas postagens são uma benção!! “Amo o Nosso Programa” e discordo totalmente do comentário desse anônimo aiii...Vejo algo diferente na maneira d vc apresentar , algo de Deus !! Talvez essa pessoa não seja sensível ao Espírito Santo para ver isso, e profissionalmente, assim como ele tem opção de não gostar, eu tenho a opção de gostar e mto!!!!!!!!!!!E garanto que mtas pessoas concordam comigo!! É lamentável que pessoas "ocultas" e “ignorantes” façam esses comentários...
    Continue nesta força que Deus te deu, pois Ele é contigo...
    bjus Qrida!!

    Att
    Vivi-Gaucha.

    ResponderExcluir
  5. Vivi: Muito obrigada pelo carinho e por seu comentário. Você é uma benção. Aliás, se tiver sugestões para o programa é só enviar. Deus te abençoe grandemente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. A intenção não foi de diminuir sua pessoa ou suas qualidades profissionais. Comento que você tem talento para a comunicação, mas que gostaria de ver mais verdade e personalidade na sua fala. O problema não é a citação, seja de um texto secular ou considerado sagrado, mas sua tencionalidade. Vejo inclusive nos textos postados aqui um esforço na busca reflexiva, mas ao finalizar com uma argumentação tautológica(argumento fechado em si mesmo)o texto perde-se em sua busca. Com relação a apresentação em tv, você tem um ritmo bacana de apresentação, só que quando faz citações biblicas sou objetiva e simplista. O que tentei formular é que seria mais interessante se em suas reflexões bíblicas em sentisse uma interpelação que refletisse sua pessoa nas palavras ditas e não que as mesmas fossem soltas somente. Não é erro ou desvios aprofundar as escrituras sagradas, pois a mesma é reflexo de um processo de formulação cultural- com influência de várias estruturas culturas como você sabe pelas citações em grego; Meta(além) nous(consciência), a conotação de conversão é devido a cultura crista ter incorporado este termo da filosofia grega, que em sua diz respeito do sujeito conseguir pesar além do que já está posto, ou seja, isso é pensar por si mesmo. Mesmo para quem acredita na sua sacralicidade total sabe que o fator humano se entrelaça com o divino.Fique claro que não tentei diminuir seu trabalho. Caso queira comunicar comigo, será bastante positivo Este era um endereço de um blog que mantinha, meu nome é Arthur e gostaria de continuar a manter contato com você. Abraços.
    ps: arthurc03@gmail.com
    meu email pessoal caso queira manter contato

    ResponderExcluir
  7. #VemCarinaPereira http://twitter.com/carinaapereira_ http://twitter.com/hashtag/VemCarinaPereira?src=hashtag_click http://twitter.com/compose/tweet #VemCarinaPereira .http.:.//www.bing.com./.search.?.q=.fc.+.carinaapereira.+.ins.&.form=EDGEAR&qs=PF&cvid=207a2e7b55ca45188d223c3fb984e4c9&cc=BR&setlang=pt-BR&elv=AY3%21uAY7tbNNZGZ2yiGNjfNwvjY9ail2W95ontpIQjHdflvx0ZpOBysGV0fdHKSAJ*biIqG49xfpz023yAaNgl0YBtZJADCSDSLXURxI53ZG&PC=DCTS. http://twitter.com/pp19792/status/1235857825537986560 http.:././.a2clages..blogspot..com./.2020./.03./.tempo-novo..html.?.show.Comment.=.1583484995258.#.c535437982055924696. .http.:././.jacqstefano..blogspot..com. http://t.co/dUvcNrZn2G?amp=1 MSN ANAMARIABRAGA .http.:.//a2clages..blogspot..com./.2020./03./.globo.-.tube.-.ao.-.vivo..html.

    ResponderExcluir
  8. HOURS CERTA

    http://www.85ljsjcfeet37f1.blogspot.com/2023/08/hours-certa.html

    ResponderExcluir