quinta-feira, 17 de março de 2011

Quero a Simplicidade

       Só quero hoje estar por aqui e saber mais de mim, não que seja egoísmo meu, ou talvez até seja um pouco, mas é que preciso realmente voltar pra mim, pro meu eixo meio abalado por acontecimentos, internos e externos... Por nada, por tudo, porque me importo, porque não quero nem saber, porque quando a gente mais precisa poucos são os que estão por perto, porque só Deus sabe a verdade toda, conhece a história inteira e trabalha, ainda que em silêncio, para eu ter meu final feliz.
       Tenho gasto mais tempo ouvindo músicas do que lendo, pensando do que falando, mas as vezes, admito, que ainda falo demais... a mais... mas tô me reinventando... ou me descobrindo, admitindo ser em mim simplesmente quem eu sou. Sou eu aqui, de novo, pra variar, não entendendo nada e querendo tudo que tenho direito por hoje... tá certo que o ontem as vezes vem me atrapalhar – ou me ajudar – interferindo no modo como encaro o hoje por receio das consequências do amanhã. É que existem armadilhas no caminho e há algumas que ainda que eu esteja no escuro eu vou saber identificar e me desviar. Não quero, só, que por saber que elas estão espalhadas por toda parte eu tenha medo de seguir.
      Tô parada ainda, dia desses quase fez sol no meu jardim... vivi novamente a simplicidade do amor verdadeiro que infelizmente a vida me fez deixar pra trás, revi gente que realmente importa e que realmente me ama e sempre vai me amar... no gosto do abraço apertado, do bolo caseiro e do papo jogado ao léu lembrei como era bom ser eu... nadei, nadei e nadei pra descobrir de mim e me lembrei que estou aqui desde sempre... aprendi que quero ser pra sempre a menina simples, boba, ingênua e amada que eu era. Quando sai de cena fiquei observando de longe cada um, observei a eles, observei o chão, observei as cadeiras de plástico branco e mais aconchegantes que poltronas importadas, lembrei do amor que sentia e que saudades de sentir esse amor de novo por tudo o que aquilo tudo significa pra mim. Vi de longe e quando me aproximei pela ultima vez antes de ir embora um abraço quis fazer chorar lágrimas de saudades, sai apressada com um nó na garganta que se refaz agora enquanto eu lembro. Saudades! Quero a simplicidade de não querer nada além daquilo que eu já tenho.
       Vou enfrente sabendo que a vida não para, não espera a gente se recompor, mas ainda tô aqui me recompondo, pesando o que vale a pena e o que é desnecessário, o que vale investimentos e o que deve ser deixado pra lá... amando ser quem eu sou e querendo a ser mais... exatamente feliz por estar aqui lembrando que me basta ter o que tenho e ser tudo o que há em mim. E se hoje me sentir fraca, ok! No stress … porque aí sim sou forte.

"E disse-me (o Senhor): a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte." II Coríntios 12.9-10

Um comentário:

  1. Oii Jacq tudo bem!? Quero dizer que gosto muitoo dos seus textos! Me identifico e tem me abençoado bastante cada vez que leio..que Deus continue ti abençoando e ti usando cada dia mais! Beijos

    http://amandamaiarag.blogspot.com

    ResponderExcluir