quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Tempo - vagarosamente rápido

         Gosto [muito] do novo rumo que a vida tomou, de quem sou, de quem são os que estão por perto. Há tempos que não vivia tanto, aliás, nem sei se eu já tinha vivido tanto assim. Me tornei mais crítica, mais alegre, mais light, mais séria, mais brincalhona... paradoxo? Sim, me tornei assim também... Respiro fundo mais vezes ao dia, penso mais antes de reagir, penso menos antes de agir.
         A vida passa e se a gente não segue em frente, e vive a vida, ela atropela a gente... tem coisa que não dá pra esperar, que não dá pra deixar prá lá. Mas também fiz as pazes com o tempo e não tenho pressa pra chegar. Aliás, o que é o tempo? Tenho o imaginado com T maiúsculo, afinal, quem determina meu tempo é o grande Eu Sou.
         Tem tempo acabando, tem tempo chegando, tem tempo já aí, bem pertinho, se aproximando, tem tempo novo e tem motivo pra esperar o tempo... É lá que tá, mas às vezes eu não to nem aí, porque se o meu tempo pertence ao Tempo não sou eu quem vai decidir... vou aproveitar, porque na verdade estou nessa vida a passeio, também.
         Sabe onde vai dar? Lá... lá onde tem que dar, é só deixar rolar, curtindo vagarosamente o tempo rápido... na verdade, tempo que passa horas lentamente, melancólico até, horas fugaz, ágil demais... O que importa é tê-lo, o tempo, como nosso aliado... porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará (Hb 10.37).

5 comentários:

  1. salve a loira charmosa , e de covinhas quando ri sou seu fã sempre que posso vejo seu progama ;seu texto acima tenho que admitir que teve um tempo que eu mesmo me senti assim é estrnho né?! vamos vivendo e deixar as coisas rolar !!salve jacqu ;graça e paz pra vc...

    ResponderExcluir
  2. Quando estiver em dificuldades e pensar em desistir, lembre-se dos obstáculos que você já superou...
    OLHE PARA TRÁS!

    Se tropeçar e cair, levante-se! Não fique prostrado, esqueça o passado...
    OLHE PARA A FRENTE!

    Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, sonde suas motivações e intuições...
    OLHE PARA DENTRO!

    Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível, ajude os que o cercam...
    OLHE PARA OS LADOS!

    Na escalada rumo às altas posições, ou no afã de concretizar seus sonhos, observe se não está pisando em alguém...
    OLHE PARA BAIXO!

    Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, busque sempre a aprovação do Pai...
    OLHE PARA CIMA!

    (Autor Desconhecido)

    Te adoro amore !! S2 Bjss

    ResponderExcluir
  3. Belo txt. Tbm sou seu fã. E sempre que posso assisto seu programa. E és mt linda, o sorriso é td. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, belo texto sobre a vida... e seus momentos.
    Vi vc via Claudio Tibérius... sempre ele.
    Abs,
    William

    ResponderExcluir
  5. Vixi, eu achando q eu é que era meio complicado...rsrs.OooOoOººº
    Acredito que o livro de eclesiastes (todo o livro e na liguagem de hoje!) cai como uma luva em todo o texto.
    Mas minha opinião a respeito é q Temos q aprender a curtir a brisa q a vida nos oferece, ex: Se estou rodeado de muitos amigos, devo estar "curtindo" com intensidade, mas tbm se estou sozinho, de alguma forma devo tbm estar curtindo, e crescendo.
    Resumindo se esta frio ou calor, devo estar vivendo do mesmo jeito, sabe é ...saber tirar o melhor de cada situação -- Ao meu ver o que Paulo fala em Filipenses 4:11-13, onde ele finaliza dizendo "Posso todas as coisas NAquele q me fortalece". Acredito que MUITA das vezes o problema não esta no que fazemos, mas sim no que deixamos de fazer.
    As vezes o problema não está no TEMPO(Dentre outras coisas) q investimos em algumas coisas, mas sim no TEMPO q não investimos em outras, principlamente no que diz respeito a vida com Deus!


    PS* Tomara q tenham entendido minha viagem! rs
    Abraço a tds! Deus Abencõe!

    ResponderExcluir