quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A gente consegue

Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Lucas 6:46
      De que adianta falarmos que servimos a Deus da boca pra fora? Que diferença faz falarmos algo com os lábios e demonstrarmos algo diferente com nossas atitudes? É.. na hora da dificuldade sabemos exatamente a quem clamar, a quem buscar, em que porta bater, mas é aí, o que será que Ele irá nos falar nessa hora? Será que ao avaliar quais têm sido nossas atitudes o Senhor vai constatar que não estamos fazendo aquilo que Ele nos manda?
      Sabe gente, de Deus não se zomba, não se escarnece, tudo o que plantarmos vamos colher, sejam boas ou más plantações... não devemos ficar observando ao nosso redor, julgando a vida dos outros e reclamando porque quem age fora da Palavra é bem sucedido, quem conhece o coração é Deus dos ímpios deixe que Ele cuide, no tempo oportuno. Se preocupe mais com você, com as suas atitudes diárias.
Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". Gálatas 6.7
      Será que temos feito o que o Senhor nos manda, será que estamos agindo de acordo com a Palavra? Se não, devemos puxar o freio de mão... é momento de se arrepender, pedir perdão e voltar a cabeça no lugar. Aí é só retornar e começar de novo*... que bom será se clamarmos: “Senhor, Senhor”, e Ele nos observar dizendo: “aí está quem faz o que eu mando”.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras;
Apocalipse 2.5
      E quando falo sobre não fazer o que Ele manda não digo somente sobre o pecado, falo também sobre sua chamada em especial, a missão que Ele falou com você. O que você tem feito? Tem colocado os planos de Deus para sua vida em prática? Se você ficar observando as adversidades, se ficar alimentando o medo... nunca vai sair do lugar. Certamente você, assim como eu, já brincou de corda, sabe quando duas pessoas ficam batendo a corda pra você entrar e começar a pular? Então, quando criança, eu nunca conseguia, ficava olhando aquela corda batendo forte no chão, com velocidade... toda hora ameaçava que ia, o corpo todo chegava a querer se mover, mas meus pés não saiam do lugar, eu tinha medo... trazendo para nossa vida, se ficarmos de fora analisando os contras, nunca vamos agir... está escrito
Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Eclesiastes 11: 4.
      Não olhe as circunstancias, não olhe o contra fluxo, não olhe os homens, já brincou de tiro alvo? Para acertar o centro, que vale mais pontos e é o alvo real, você tem que errar todos os outros círculos maiores ao redor, então nosso alvo é Jesus, parar acertamos temos que mirar bem, para mirarmos em Jesus temos que tirar nossa visão dos círculos ao redor – medo, escândalos, homens, injustiças, pecado – para acertamos o alvo temos que errar todo o resto, isso fazemos com a fé. Que você possa praticar a fé e crer no invisível, sem temer nada e ninguém, como fez Moisés:
Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. Hebreus 11.27
     Eu sei que a gente consegue!

2 comentários:

  1. "É.. na hora da dificuldade sabemos exatamente a quem clamar, a quem buscar, em que porta bater"

    Duas frases que gosto muito que vão na linha do pensamento que colocastes aqui.
    1- Na crise o carater não se molda, mas, se releva.
    2- A riqueza do povo de Deus é mais preocupante para sua saúde espiritual que a pobreza.

    Obrgado por compartilhar este texto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bem-aventurado aquele que exorta!

    Quão escassas tem sido as exortações ao povo de Deus! O "tapa-na-cara" dado com amor, para mexer com as estruturas do povo de Deus. Chega de pregações de prosperidade e boas novas! Seja bem vinda em nosso meio, a Palavra da verdade, que prega o arrependimento, a mudança, a renovação da aliança, do conserto com Deus! A pregação que lembra-nos do inferno de fogo ardente aos que não guardarem a Palavra, do lago de fogo eterno aos que não seguirem os estatutos do Senhor. Entre a Salvação e a Perdição pode haver um segundo de diferença, ou nem isso. Parabéns Jacqueline.

    ResponderExcluir