quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Às Vezes


Tá meio cheio ou meio vazio? Às vezes
 depende do jeito da gente olhar

      Colocando a casa em ordem, desfazendo do que não é mais necessário, retomando projetos, vivendo novos sonhos, mirando o alvo! Essa sou eu de hoje. Às vezes temos que nos desfazer de algumas coisas, às vezes temos que nos afastar de algumas pessoas, às vezes temos que nos mudar... de lugar, de ambiente, de casa, de pensamentos... às vezes temos que sintonizar outra estação, por que? Porque às vezes temos de mudar e ponto.
      Às vezes temos que retomar projetos... projetos importantes, especiais, projetos bobos, pessoais, que fazem bem e que deixamos pra trás, e por que deixamos? Por outros [projetos, ou pelos outros mesmo], por falta de tempo, por bobeira nossa.
      E às vezes é hora de virar a página e viver novos sonhos, digo viver porque sonhar é bom, mas viver os sonhos é o que há! Bom demais... Gosto da ausência que há em mim de quem eu era, gosto de lembrar o passado, que está todo aqui, mas já nem faz mais parte de mim, pra perceber o que aprendi. E aprendi de mim, dos outros, aprendi de ser, aprendi de não ser, aprendi, mais um pouquinho, a viver.
      A vida é deliciosa... mesmo com as dificuldades diárias, porque cada obstáculo vencido dá mais garra, mais gana, mais paz. É bom não desistir, é bom aproveitar tudo o que há na vida, e como é bom fazer novos planos. Me responda: já parou pra viver um pouco? Vivemos essa nossa vida tão no automático que nem paramos pra viver... Aproveitar o caminho, a paisagem, as pessoas, os acontecimentos e até as desventuras. Questionar quem somos ou queremos ser também é bom, saber o que se espera da vida ajuda a mirar certo e seguir a estrada correta.
      E desde que desfiz, retomei e ousei tá tudo bem melhor. Tenho gosto de passear por aqui, nesse meu lado do jardim, que foi branco e preto e já esteve quase sem flores, já passou por inverno, secas e até furacões... hoje a primavera, que traz luz, cor e lindas flores, é constante. Às vezes algumas raposinhas tentam invadir as plantações, mas já sei como lidar, quando não, fico de olho, porque aprender novas lições faz bem também.
      Tô vivendo, tô feliz, to confiante, tô aqui, em mim, como não estava antes. Tô aproveitando essa vida, com as pessoas preciosas que tem feito meu mundo, que já [ingenuamente] foi cor de rosa, com muito mais cores... amo muito, e tanto que nem dá pra explicar. E o desafio da vez, pra essa vida da gente é experimentar algo novo, é viver, então... é hora de colocar casa em ordem, desfazer do que não é mais necessário, retomar projetos, viver novos sonhos! Bóra viver que senão a vida passa batido.

6 comentários:

  1. Que lindo Jacque, amei este texto ..
    ah sempre que posso te acompanho no programa ..
    entre lá no meu bloguinhuu e veja tudo que aindei fazendo nos ultimos dias ..
    bjinhusss
    http://atehquenfim.blogspot.com/
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Jac mais uma mensagem abençoada.
    Realmente precisamos colocar a casa em ordem, estar de pé, se levantar e ser ousado para correr atraz do nosso alvo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto e jeito de escever,são muito bacanas!

    Por favor não apague este comentário.

    ResponderExcluir
  4. Jacque muito bom seu texto, eu amei ! Parabéns! que Deus continue te abençoando sempre! quando tiver tempo dá uma passadinha no meu blog e divulga! http://vivendoospropositosdedeus.blogspot.com/ Vamos todos juntos apregoar a palavra de Deus! Beijos e muitas bençãos!

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Jacky, ler este texto me fez voltar no tempo..rs! Certa época da minha vida o meu jardim ficou seco e triste num passe de mágica. Via tudo preto e branco!!! Como sentia falta das cores!!! Até que um homem, inspirado por Deus, me disse: Moça, seu jardim vai voltar a florir!!! Como eu chorei...aquelas palavras penetraram em meu coração. Tirei até foto da florzinha!!! Tempo depois, foi exatamente o que aconteceu...as flores começaram a nascer...tão belas, tão coloridas!!! Tive que esperar o tempo Daquele que tudo sabe. Antes, não estava preparada para cuidar de flores tão belas...tive que fazer um CTD - Curso Intensivo com Deus...rs. Só posso dizer, que valeu a pena!!! Parabéns pelo blog. Vc é muito abençoada, garota, e competente!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. JacqueLINDA ...
    Um super abraço, cjeio de carinho.
    Kyria

    ResponderExcluir