sábado, 24 de julho de 2010

A Paz

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7).

     E a paz que dá me faz tão bem, e a paz que dá não dá pra explicar... e paz que excede todo entendimento, a paz que a gente sente quando Deus está no controle, quando estamos indo para o caminho certo, como é bom, sentir essa paz que faz tão bem!
     Paz da certeza, certeza das escolhas de agora, dos lugares de agora, certeza sem dúvida nenhuma, certeza de que é hora de ir em frente, de seguir e ir adiante. É bom, tão bom respirar fundo e não sentir dor, não sentir o coração apertar, é bom, tão bom sentir essa alegria inexplicável que vem junto com a tal paz que me faz feliz demais.
     Foi bom mudar, foi bom crescer, foi bom conversar e enxergar um pouco de fora. Olhar pra trás e identificar os erros, e até não entender o porquê de alguns acontecimentos. Sabe, tanta coisa só dependia de mim, outras só dependiam dos outros, e outras não dependiam de ninguém. E Deus, ainda bem, no controle de tudo, teve paciência e esperou meu crescimento pra entender [direito] tudo o que Ele tava querendo dizer.
     Às vezes a gente insiste, às vezes a gente é cabeça dura, às vezes a gente se acomoda, mas, que bom, às vezes a gente consegue agir... E gritar... E eu gritei, bem alto, e muita gente ouviu, e muita gente viu. Se quando o momento de agir chega a gente não age e vai protelando... problema nosso, só prolongamos o sofrimento, mas, que bom, chegou uma dessas horas e deu certo, deu tudo certo.
     Que hipocrisia seria dizer que me arrependo, na verdade não... Não me arrependo realmente de [quase] nada, porque se não eu não seria quem eu sou. E tudo o que eu faria diferente eu to fazendo e vou fazer de outro jeito agora. Sabe, sempre dá pra parar, pra mudar de direção, pra lutar pela própria felicidade, sempre dá pra recomeçar.
     E essa é a vida, cheia de escolhas, de caminhos, e pra mim... Cheia de desafios... Que fazem lutar, que fazem crescer, que fazem bem. E eu sigo daqui, enfrentando os obstáculos que vierem, rumo ao que Deus tem [e quer] pra mim... Sigo sem parar, com muitos sonhos, muitas alegrias, novos pensamentos, e muita paz!

“O vento sopra onde quer. Ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:8)

3 comentários:

  1. Talvez não tenha muito a ver com o texto citado,ou nada a ver rsrs... mas vou colocar uma opinião minha, talvez alguém compartilhe com a mesma idéia... oque é a vida da gente se não um conjunto de sentimentos, estamos felizes, tristes, realizados, machucados, confiantes, desiludidos, ansiosos, com medo, sonhadores, enfim, cada situação que passamos nos propicia um sentimento, então cabe a nós guardar o que é bom em nosso coração e seremos felizes, afinal, somos o controle disso tudo, todos podem sentir as msm coisas, mas cabe a nós escolher o que sentir, e saber oque fazer com isso... abraço e fiquem com Deus!

    jacque, adoro você apresentando o programa,rsrs beijo!

    ResponderExcluir
  2. Essa paz que sinto em minha alma ... não é porque tudo me vai bem ...
    Lembrei de Jesus ... no dia em que no meio de uma forte tempestade "DORMIA" sobre uma almofada ...
    Acho que ele vendo a aflição dos discipulos pensava ... Esses meus filhos ...Um dia eles chegam lá , rsrsr ...
    Te amoo minha amiga Paistora , rsrs ...!!!
    Recebo essa paz ( preciso ) ...

    ResponderExcluir
  3. Ah! A paz que não se explica...
    Em meio ao caos total o mundo desabando,
    decepções, angustias, sofrimento,
    a gente olha pra cima e lembra que é ELE quem está no controle, e pronto! O peso se vai,
    a dor, a tristeza...

    Como é bom encontrar a paz no meio dessa
    bagunça que fazemos da nossa vida!
    Um bjo!!

    ResponderExcluir