terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Jogo da Vida - Parte 2

      E aí tem esse “jogo” da amizade e do amor... que jogo! É bom se divertir, é bom poder ser quem a gente é, é bom não ter certeza, é bom deixar acontecer. Não tô com pressa em descobrir o que é, nem em me deixar revelar. Será uma grande amizade? Será um futuro...? Será que era brincadeira e ficou sério, será que era sério e virou brincadeira? Será que não é nada disso? Será tudo isso junto? Será que eu sei? Será que ele sabe?
      Estou curtindo cada momento, cada palavra que falo de forma premeditada, cada frase que escapa, dos dois lados. Não quero precipitar, não quero retardar, não quero ter dúvidas, mas hoje não vejo graça em ter certeza absoluta. Se por um lado parece impossível – por muitos motivos – por outro se tiver que ser nada importará.
      Se tiver que ser, quando tiver que ser, do jeito que tiver que ser, com letreiros luminosos e pernas bambas – ou não – só não abro mão da sinceridade, da naturalidade e da voz do Espírito Santo soprando no ouvido. Na verdade se for pra ser, se os dois quiserem que seja, se Deus dirigir... assim será. Não tenho pressa, quero rir e que ele ria, quero curtir e que ele curta, quero intrigar, quero cuidado, quero cuidar, quero que renda muitos textos, poesias e quem sabe músicas pra mim e pra ele, quero viver algo que nunca vivi, sendo quem eu sou, sabendo que depende muito mais de nós dois – com a direção de Deus – do que de qualquer desculpa que a gente invente para ir em frente, recuar ou estacionar.
      Só o que eu não quero é machucar, nem um nem outro, mas não abro mão de viver. Se for só amizade eu quero, se for mais que isso eu também quero, se não for nada disso vai ser só esquecer. E para encerrar bem esse texto, escolho Fernando Anitelli que escreveu “Os opostos se distraem os dispostos se atraem” e ICo 13 que explica “quando vier o que é perfeito o que em partes será aniquilado”.
      Quero ser e fazer feliz.


Pra quem quiser conferir a primeira parte do jogo da vida:
http://jacqstefano.blogspot.com/2010/06/o-jogo-da-vida.html

Um comentário: