sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Me peguei pensando em mim

     Me peguei pensando em mim, querendo pensar em tudo, lendo outras pessoas, tentando entender últimos ocorridos, inspirada em alguns sonhos e chateada comigo... me peguei pensando em mim, lendo contos antigos, montando quebra-cabeças, descobrindo de antigas mentiras mais verdades, querendo entender os outros me peguei pensando em mim. No tempo novo que vivo, tenho que admitir, às vezes volto no tempo pra lembrar o que aprendi... não chega a doer nem um pouquinho, mas tem muito que ainda não compreendo, oscilo indo e vindo, usando o portal que eu criei. Me permite passear passado e presente... e também tem o futuro que e preciso sonhar.
     É! Tenho me visto muito [tempo] presa em tentativas de entender o tempo, tentando não errar mais. Tenho de novo me justificar. Com tudo isso aqui, que sou, que fiz, que vou, com tudo isso aí, onde fui, o que escolhi, o que me impuseram ou que tentaram fazer de mim, com tudo que me tornei, que mudei e me tornarei, com todos os novos e antigos conceitos, preceitos do que virá, percebi que ainda tenho muito o que pensar.
     Já não durmo mais cedo, faz tempo, não consigo me concentrar... no sono... nos sonhos. Tem coisa que já não dá mais pra deixar pra lá... sem resolver [em mim] não vai dar. Vai ver que juntou muita poeira no tapete, vai ver que as gavetas já estão abarrotas, vai ver que o quarto escuro já não tem mais espaço... vai ver que não foi [é] nada disso, vai ver que é tudo junto, vou ver no que vai dar.
     Me peguei pensando assim, em mim, na minha [nova] história de amor... história de amor com minha família, comigo, com Deus, com meus amigos, com meu alguém... tá tudo tão diferente... tão mais manso, mais intenso, sem tensão, tá tudo tão mais calmo, mais terno, com aparência de que será eterno. Parece que um turbilhão me pegou há pouco tempo, ou nem foi pra tanto assim.
     É bom ter o meu lado do jardim bem cuidado, nesse inverno que faz lá fora [e as vezes até aqui dentro], tenho flores da primavera que ainda nem chegou. E me peguei pensando em mim, querendo descobrir quem sou.
     E ela que nunca aceitou errar descobriu que há muito que aprender com os erros, e ela que sempre teimou, aprendeu a se desculpar, e ela... que nunca se arriscou, quase exagerou só pra ver no que ia dar. Quando tudo parecia triste, quando parecia que ia doer, que ia chorar... nada disso! Ela trocou o momento de dor por sorrisos, jogos de mímica, conversas noite toda e muita gargalhada, frio na barriga, chocolate e coca-cola.
     Às vezes é bom passar por momentos difíceis, gente boa me ajudou, conto nos dedos e nunca vou esquecer quem são... mas então, tudo começou por isso, pra explicar o que me peguei pensando de mim... entendi quem eu sou. Decidi que vou tolerar mais, que vou contar até dez [ou mil se precisar], entendi quem quer meu melhor e que tem gente que quer enganar. Voltei a acreditar em alguns sonhos de quando era menina, voltei a suspirar... sinto falta, confesso, as vezes do ilusório mundo cor-de-rosa que me cercava e me “protegia” da vida, mas pra crescer não tem jeito, a gente tem viver!
     Me peguei pensando em mim, que bom, descobri que todo dia preciso descobrir quem sou!

Terá Continuação... quando quiser minha inspiração!

4 comentários:

  1. É muito bonito, muito poético, muito sincero...
    É bom de ler por isso.
    Por isso leio todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Jacq > Essas suas msgs faz a gente parar e pensar na vida se esta certo ou errado q fazemos dela...
    Se vale a pena ou não correr risco...
    Lembrar o Passado, Viver o Presente e Sonhar o Futuro..
    Nessa minha história só queria é ser FELIZ! Aff

    Bjss s2 !! Amo suas msgs....

    ResponderExcluir
  3. Espelho, espelho meu!
    ...A história dessa moça aí me faz feliz,
    feliz como se fosse minha própria história!!
    Inspira, anima, encoraja,
    me devolve a esperança quase roubada...

    Me faz lembrar que esse é o resultado de andar segundo o coração de Deus.

    Liiiindo texto. Absolutamente lindo.
    Amo-te sempre.
    Bjo!

    **(Muito bom conversar com vc,
    mas a saudade já está grande como
    se não nos falássemos a meses!)**

    ResponderExcluir
  4. Oi, com licença, sou novo aqui. Posso entrar?
    Peguei-me lendo essas belas palavras. Sinceras. Singelas. Sim. Belas palavras.
    É sempre bom - e necessário - termos momentos em que nos permitimos nos pegar pensando em nós mesmos...
    Um beijo, moça!

    André Cocareli

    ResponderExcluir