quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E o rumo que a vida tomará será o que será

     E aí... aonde eu me encontro? Aqui, de novo, nesse mesmo lugar, parece que por algum motivo tudo conspira pra me fazer “acordar”... mudar de ares as vezes é bom... que vontade que dá! Se eu parar bem agora pra tentar entender o porquê ou tentar me justificar que raiva que vai me dar. Se for pra querer questionar motivos não vão faltar pra magoar, pra chatear e até mesmo pra indignar... mas sinceramente não vou me preocupar!
     Eu teria motivos pra me fazer tentar “concertar” o que se quebrou – ou está se quebrando – mas eu não tenho porção nisso, não fui eu quem quebrei nada, nem quem ajudou a quebrar, eu não sei exatamente quem foi, mas nem vou tentar desvendar... o que Deus quiser que eu saiba eu vou saber. Quando por um instante penso em me preocupar lembro que não, isso seria muito errado, seria não confiar em Deus. Hoje entendo porque está escrito que o justo não será abalado , quando não fazemos nada de errado não há com o que se preocupar, a paz de Deus – que excede todo entendimento – guarda nossos pensamentos e sentimentos.
     Hipocrisia minha seria tentar controlar o rumo que a minha vida tomará, às vezes a gente tem que deixar pra ver no que vai dar... ué, não orei dizendo que a minha vida estava nas mãos de Deus? Não disse que queria que a vontade dEle se cumprisse em minha vida? Não foi da minha boca que saiu a frase “me sopra para o centro da sua vontade”? Aí, quando “coisas estranhas” começam a acontecer minha posição tem que ser única... ter fé... que é certeza do que se espera, prova do que não se vê!

Quem teme a Deus não teme o mal

     E aí então servir a Deus, procurar agradá-lo, obedecer a Palavra de Deus significa uma vida sem lutas, sem dificuldades, sem perseguições... ai que lindo! Só que essa linda história é papo furado, porque a Bíblia não diz nada disso... Jesus é o general de um exercito ao qual eu fui alistada, e não fui chamada pra tomar cafezinho e bater papo, fui chamada pra guerra... e não fui chamada simplesmente pra lutar, fui chamada pra vencer!
     Daniel... lembra dele? Uma graça,foi convocado juntamente com outros jovens – em que não houvesse defeito algum – para que fossem tratados na corte por três anos para então serem apresentados ao rei. Então Daniel se destacava e era diferente porque ele escolheu não se contaminar com os manjares do rei... que bonitinho! Ele orava a Deus três vezes ao dia... e aí ele teve uma vida linda e sem dificuldade certo? Errado, Daniel incitou inveja e ira, procuraram algo contra a vida de Daniel e não encontraram nada. Então fizeram um decreto – e quando eu digo fizeram digo que todos os príncipes do rei, presidentes, prefeitos e governadores se uniram pra isso – que proibia qualquer um de se prostrar a qualquer deus. E o que Daniel fez? Continuou orando a Deus, com janelas abertas inclusive.
     Sabe o que aconteceu? Ele foi lançado na cova dos leões... e lá ele ficou noite toda... de manhã saiu ileso e todos... todos... todos... o rei, os que se levantaram contra ele, o povo, todos tiveram que reconhecer o Deus que Daniel servia. Servir a Deus não significa não ir para a cova dos leões, servir a Deus significa sair da cova ileso.
     Veja bem, fomos feitos para louvor da glória de Deus, se andamos conforme a Palavra não há o que temer, ainda que o mal dia venha – e ele vem – porque no fim o nome de Deus será exaltado em nossas vidas... foi isso que aconteceu com Daniel, por servir a Deus ele ganhou a cova dos leões, por servir a Deus os inimigos vão se levantar. Se nos perguntamos por que? Tanta gente se levanta contra mim, tanta fofoca, tanta mentira, por que? Porque sim! Você viu quanta gente importante se levantou contra Daniel? E no fim como ele – assim como nós – foi feito para louvor da glória de Deus o nome do Senhor foi glorificado na vida dele e ele também foi honrado.
     Insisto, se servimos a Deus não há o que temer... se há paz, não há com o que se preocupar... tudo vai dar certo... estou pronta pra viver exatamente aquilo que Ele mandar!

*
O justo não será abalado, mas os perversos não habitarão a terra. Pv 10.30
E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Fp 4.7
Fé é a certeza do que se espera, prova do que não se vê Hb 11.1
Daniel 1, 2.
Daniel 6.1-7
Daniel 6.20-28
...Criados para louvor da glória de Deus. Ef 1.12

2 comentários:

  1. Ahh, Jacqueline...quanto mais te "conheço", tanto mais fico surpreendido. Apesar de este "conhecimento" ser superficial, o que você escreve demonstra muita, mas muita vivência com Deus. Quando alguém chega a este patamar, de entender que a vida nos traz provações, antes da bênção, deserto antes do pasto verdejante, aflições antes da vitória, é sinal de maturidade e experiência com Deus! Há muitos que iludem os "pequeninos", dizendo que a prosperidade e a vida vitoriosa devem ser experimentadas pelo crente com exclusividade, sendo que não foi isto apenas que a Palavra nos prometeu. Teremos sim vitórias, bênçãos incontáveis, e a principal delas já carregamos, que é a Graça que propicia Salvação. Isto por si já era bastante. Mas Deus ainda se compraz em ver-nos com bênçãos neste mundo. Glória a Deus por isto. Mas também foi prometido lutas, aflições, perseguições, mas todas elas com uma certeza: a vitória alcançada em Deus. Quando tiver um tempo, leia o artigo que escrevi em meu blog sob a epígrafe "5 (de vários) motivos para ter fé". Um abraço, e continue escrevendo! Seu raciocínio e inspiração divina, desde a primeira postagem desta semana a está conduzindo de uma maneira sequencial a uma linda mensagem emanada do coração de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Quando sobrar tempo, leia também o que compartilhei sobre "Aceitando a provação". Parabéns pela sua carreira, a qual inexoravelmente te irá conduzir a um programa evangelístico.

    ResponderExcluir