terça-feira, 17 de agosto de 2010

As vezes a gente segue .. as vezes parar é bom...

     Tô aqui... mil coisas pra fazer mas a inspiração não me deixa... tem tanta coisa aqui que eu quero escrever... Interessante, tava sentindo falta, parece que às vezes a inspiração some e de repente ela volta e fica chamando minha atenção até eu parar tudo pra colocar as idéias no papel...

     Tudo sabe, tudo o que eu vivi faz parte de mim, me faz ser isso aqui... tão eu, tão em mim, tudo que sou é tudo o que eu escolhi e quando olho pra trás e quase chego a me arrepender paro no mesmo instante, porque cada passo foi importante pra mim. Até o que me arrependi, até o que me faz achar tola, até o que me faz achar que perdi tempo na vida, tudo isso... isso tudo na verdade faz parte de mim.
     Tem vezes que é fácil decidir quem eu sou, tem vezes em que é mais difícil. Por que às vezes nem a gente sabe o que a gente quer? Às vezes é hora de seguir, mas às vezes é hora de parar... porque seguir sem rumo as vezes é bom, as vezes é bom se perder porque aí, por acaso, a gente se acha, mas seguir sem rumo o tempo todo não dá... o ideal é ter um ideal, uma rota mais ou menos certa... e melhor ainda é quando a gente cruza com aquilo que não sabia que estaria lá.
     Nessa trilha a gente acha tanta gente boa, que a gente não quer mais largar, tanta gente estranha que faz a gente se estranhar, tantas borboletas coloridas e pássaros brancos que catam pra gente [pra mim]. A gente também encontra chuva forte, que parece que nunca vai parar, ventos que fazem sentir frio e às vezes fazem a gente quere voltar... é! A gente encontra de tudo quando decide que quer ir pra algum lugar.
     E uns dias são mais fáceis, mais inspirados, mais descomplicados de vivenciar... outros são mais difíceis, mais tensos, mais longos de terminar... alguns dias são melancólicos, quase tristes, mas esses eu aprendi a apreciar. E a inspiração vem quando tá tudo bem demais e vem quando não tá tudo tão certo assim. Quem não tem seus dias bons, quem não tem seus dias ruins? Às vezes a gente precisa parar tudo, mudar de direção, mudar a cor, mudar de tom, e seja lá o que for, às vezes é porque é, e às vezes é sem motivo nenhum, às vezes não é por nada, mas é por tudo, ou por motivo algum. E como eu já disse aqui, às vezes é hora de avançar, mas às vezes é hora de parar.
     Que seja pra descansar, que seja pra observar a paisagem, que seja pra prosear com alguém, que seja pra ver se não quer mudar de direção, que seja pra não chegar tão cedo assim, antes de todo mundo, às vezes é bom parar pra ficar sozinho [só eu e Deus]... E se precisar parar um pouco não tenho vergonha, se não tiver certeza vale a pena pedir informação, só não vale parar pra se acomodar e não sair mais do lugar...
     Mas como é bom viver a vida, simplesmente viver, intensamente, calmamente, velozmente, timidamente, ousadamente, totalmente... vale viver do jeito que o nosso jeito pedir pra viver, às vezes a cada tempo de um jeito novo ou diferente, mas viver, ah! Viver é bom!

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
Atos 20.24

2 comentários:

  1. Deus te usa para falar com muitos mediante seu próprio testemunho, suas ricas experiências vividas em intimidade com Deus. É importante escrever tão bonito assim, poeticamente. É muito bonito a forma como você escreve. É igualmente interessante como escreve poeticamente e ao mesmo tempo com simplicidade, relatando situações da vida cotidiana, em ordem a aproximar o leitor de você. Deus fala através do testemunho, para vivificação do corpo e renovação da fé. Por certo que as nossas experiências com Deus, nas mínimas coisas, ajudam ao semelhante à voltar-se a Deus, ao Primeiro Amor, à incondicional dependência Dele. O que você tem feito por meio deste blog é um ato de evangelismo, relatando simplesmente a sua vida com Deus. "Um ao outro ajudou, e ao seu próximo disse: esforça-te" - Isaías 41:6

    ResponderExcluir
  2. Renata Suanir disse:
    Você é uma benção pra nossas vidas.Como disse lembrar do inicio de sua carreria, quando ainda estagiava no movimento jovem, mal falava toda timida kkk, agora tai. Uma linda mulher segura, é claro que ainda tem seus medos e tudo, mas bem segura do que quer e do que escolheu pra sim, juntou a profissão com seu chamado ministerial, isso é muito bom!.Que DEUS continue usando sua vida. sê tu uma benção!!!

    ResponderExcluir